Início > Gabinete do Prefeito > Comitiva de Jaguarão reúne-se com secretária estadual da Saúde

Comitiva de Jaguarão reúne-se com secretária estadual da Saúde

Município propõe melhorias no contrato com o Estado

O prefeito de Jaguarão, Favio Telis, o secretário de saúde, Rogério Cruz, o diretor da Santa Casa, Felipe Ribeiro foram recebidos pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, na tarde de terça-feira (25). Também participou da reunião no gabinete da secretária, o chefe de gabinete do deputado estadual Fábio Branco, Sandro Oliveira (Boka) e a diretora adjunta do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), Carla Pertili.

Na pauta, a Consulta Popular para a compra de um carro de anestesia e o aditivo do contrato do Governo do Estado com a Santa Casa para o reajuste de valores. Emendas parlamentares para a instituição também foram discutidas no encontro.

Num primeiro contato com a equipe técnica da secretaria estadual da Saúde, os jaguarenses apresentaram a proposta de alterações necessárias na contratualização do Estado com o município de Jaguarão.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Rogério Cruz, o município está cumprindo bem mais do que 100% do atual contrato e, por isso, a solicitação de adequação, tanto na parte de procedimentos quanto do financeiro.

Logo em seguida foram recebidos pela secretária Arita Bergmann, quando o prefeito Favio Telis e o secretário Rogério Cruz expuseram todos os anseios do município.

A secretária estadual demonstrou o reconhecimento pelo trabalho que está sendo realizado na Santa Casa, principalmente pelo suporte que tem dado para toda a região, evidenciando que o hospital de Jaguarão se manteve sempre ativo sem precisar deixar de atender em nenhuma das patologias. Também se comprometeu de construir esse novo aditivo ao contrato e, assiná-lo, em breve, dentro da Santa Casa de Jaguarão, bem como a liberação do recurso da consulta popular.

Conforme o prefeito Favio Telis, o município tem procurado manter articulações juntos aos órgãos do governo estadual, sempre procurando melhorar as condições de vida dos jaguarenses. “Voltamos para Jaguarão trazendo excelentes notícias na área da saúde e, ainda mais, com o reconhecimento do trabalho que está sendo realizado no município. Isso é gratificante,” diz Favio Telis.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias