Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito Favio Telis participa da abertura oficial de evento da 21ª RT

Prefeito Favio Telis participa da abertura oficial de evento da 21ª RT

Evento culminou com a escolha de prendas e peões regionais

No sábado (29), o prefeito Favio Telis participou da abertura oficial da 53ª edição da Ciranda de Prendas e Entrevero de Peões, evento promovido pela 21ª Região Tradicionalista, ligada ao Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG.

A cerimônia de abertura oficial aconteceu no Teatro Esperança, quando o prefeito de Jaguarão ressaltou a importância do cultivo das tradições do Rio Grande do Sul, sentindo-se orgulhoso por Jaguarão sediar um evento tão importante para a região. “Precisamos fomentar e apoiar eventos que enriquecem nossa cultura, principalmente quando vemos tantos jovens envolvidos nestas questões”, enfatiza Favio Telis.

Evidenciando o trabalho da coordenadora da 21ª Região Tradicionalista, a jaguarense Silvânia Affonso, o prefeito Favio Telis reafirmou o seu apoio ao tradicionalismo, quando ofereceu o município de Jaguarão para sediar uma etapa do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha – ENART no próximo ano. “Sabemos que o ENART é um grande evento e irá atrair um grande público, fomentando a economia do município, através do turismo, cultura, hotelaria e gastronomia, além de enriquecer a história de Jaguarão”, diz o prefeito.

Durante a tarde de sábado (29), teatro recebeu as apresentações dos peões e prendas, candidatos aos títulos, dentro das mais variadas categorias, com avaliação de jurados especializados em cada área. Uma particularidade da Ciranda e Entrevero realizado em Jaguarão foi a apresentação do evento, com interpretação em libras, promovendo a inclusão de deficientes auditivos.

O evento culminou com um jantar na sede do CTG Lanceiros da Querência Bernardino de Armas, quando foram conhecidos os peões e prendas da 21ª Região Tradicionalista, gestão 2019/2020. Confira os resultados do concurso:

Prendas e Peões da 21ª RT – 2019/2020

Prendinha Dente de Leite – Manuelle da Rosa Martins – CCTG Lia Alves/ Pinheiro Machado

1ª Prenda Mini Mirim – Jhulye de Oliveira Requeiro – CTG Tropeiros da Querência/ Arroio Grande

1ª Prenda Mirim – Adrielly Ramalho – CTG Fogo de Chão/ Pedro Osório

1º Piá Farroupilha – Guilherme Medeiros Adam – CTG Fogo de Chão/ Pedro Osório

1ª Prenda Juvenil – Anaí Puccinelli – CTG Fogo de Chão/ Pedro Osório

2ª Prenda Juvenil – Isabella Paiva Botelho – CTG Tropeiros da Querência/ Arroio Grande

1º Guri Farroupilha – Kléber Kayran de Campos Borges – CTG Joaquim Paulo de Freitas/ Canguçu

1ª Prenda – Mileni Almeida Botelho – CTG Tropeiros da Querência/ Arroio Grande

2ª Prenda – Caroline de Souza Mattos – CTG Raul Silveira/ Canguçu

3ª Prenda – Maiara Pereira – CTG Fogo de Chão/ Pedro Osório.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias