Início > Gabinete do Prefeito > Município em parceria com a Equipe Punhos de Ouro oferece aula de boxe gratuita

Município em parceria com a Equipe Punhos de Ouro oferece aula de boxe gratuita

Há cerca de 20 dias a Prefeitura Municipal de Jaguarão, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a equipe de boxe Punhos de Ouro está disponibilizando para a comunidade aulas gratuitas de boxe.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bebeto Neves, o projeto denominado “Nocauteando as Drogas” é uma idealização do professor Júlio Cesar Pereira da Silva e as aulas são ministradas na sede da secretaria situada na rua General Marques 143, três vezes por semana e no momento conta com cerca de 20 alunos.

De acordo com o professor Júlio, o projeto já existe no município há mais de dez anos e visa na inclusão social dos jovens e crianças através do esporte incentivando a atividade e com isso afasta-los dos malefícios das drogas. “Trabalhamos em conjunto com os pais na orientação e prevenção e já obtivemos grandes resultados, prova disso foi a evolução de um ex-presidiário, que participou das nossas aulas e hoje é um grande campeão em todos os aspectos. O esporte muda a perspectiva e a vida dos jovens e eu me orgulho muito de fazer parte dessa evolução”, destaca o professor de boxe.

Julio ainda ressalta que no dia 4 de agosto, a equipe irá participar, com dois atletas, de uma competição na cidade de Canoas. “Vamos mais uma vez enaltecer o município na região, com a apresentação de atletas que, vem se destacando a cada competição”, informa.

Para o secretário Bebeto Neves, o Governo Municipal sempre apoiará as ações em benefício à comunidade. “O desportista Júlio nos procurou e, nós abraçamos o projeto, pois sabemos que a prática de esporte melhora e qualidade de vida dos jovens e crianças”, diz Bebeto Neves.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias