Início > Estratégia Saúde da Família > Prefeito autoriza abertura das UBS a noite

Prefeito autoriza abertura das UBS a noite

O prefeito de Jaguarão, Favio Telis autorizou nesta semana, a abertura das Unidades Básicas de Saúde – UBS no período da noite.

Atendendo um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde, as UBS (postos) estão trabalhando das 19h. às 22h. com objetivo de beneficiar aquelas pessoas que tem seus compromissos profissionais durante o dia e, que, tinham apenas o Pronto Atendimento da Santa Casa como opção.

Segundo o secretário da Saúde, Rogério Cruz o projeto é exclusivamente bancado pelo município e atenderá de segunda a quinta-feira, com equipes formadas por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e atendente. “Estamos buscando aproximar o atendimento à população e desafogar o fluxo no Pronto Atendimento da Santa Casa”, diz Rogério Cruz.

O prefeito Favio Telis destaca que a saúde das pessoas tem sido uma prioridade da gestão. “A abertura dos postos no período da noite mostra o nosso compromisso de atender, cada vez melhor, a comunidade jaguarense”, enfatiza Favio Telis.

As atividades de pré-câncer e consultas médicas deverão ser agendadas através do Agente de Saúde da região e o cronograma de atendimento nas UBS será o seguinte:

Segunda-feira – Bela Vista

Terça-feira – Pindorama e Kennedy

Quarta-feira – Boa Esperança

Quinta-feira – Vencato e Postão.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias