Início > Gabinete do Prefeito > Equipes do CRAS e do CREAS participam de curso de atualização pelo CapacitaSUAS

Equipes do CRAS e do CREAS participam de curso de atualização pelo CapacitaSUAS

Profissionais da Secretaria de Assistência Social de Jaguarão participaram do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS), que aconteceu entre os dias 15 e 19 de julho, na UNIASSELVI, na cidade de Porto Alegre.

O objetivo do curso é garantir oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS, de forma a implantar as ações dos Planos de Educação Permanente e aprimorar a gestão do setor no país.

“O CapacitaSuas é de extrema importância na capacitação continuada dos trabalhadores porque desta forma os serviços acontecem adequadamente e o usuário é o maior beneficiado uma vez que sua demanda é atendida por profissionais qualificados, cientes das necessidades do segmento e do público-alvo, bem como do funcionamento de toda a rede”, explicou o prefeito Favio Telis.

Segundo a secretária adjunta, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Eliz Isquierdo, além de receberem treinamento, os profissionais retornaram como multiplicadores do conhecimento apreendido para que cada vez mais possamos caminhar na qualificação de nossos serviços aos usuários.

O CapacitaSUAS contempla ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do SUAS, que deve impactar de forma positiva o trabalhador da assistência social, além de potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais de forma que contribuam para melhor atender a comunidade.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias