Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito recebe Comissão de Educação do Legislativo

Prefeito recebe Comissão de Educação do Legislativo

Na segunda-feira (22), o prefeito Favio Telis atendendo solicitação do vereador Enio Rigatti, recebeu em seu gabinete os integrantes da Comissão de Educação e Saúde da Câmara Municipal de Jaguarão, vereadores Fred Nunes e Janaína Lameiro.

Na oportunidade os vereadores vieram ao Executivo apresentar suas preocupações com a falta de efetivo nas forças de segurança do município e com os arrombamentos que vem ocorrendo em Jaguarão, inclusive em prédios públicos.

O prefeito salientou que já esteve em contato com os órgãos de segurança do Estado, inclusive diretamente com o vice-governador Ranolfo Vieira Junior, atual Secretário da Segurança Pública, informando sobre a situação de Jaguarão. “Dentro da Brigada Militar existe um plano de transferência para militares que querem retornar às suas cidades de origens, porém o mesmo não está tendo uma aceitação considerada, principalmente para os municípios menores. Os próprios militares acabam se adaptando em centros maiores, com a formação de novas famílias e acesso aos estudos e, preferindo permanecer por lá”, explica o prefeito evidenciando ainda que, os policiais recém formados, por opção do Governo do Estado, iniciarão seus trabalhos em grandes centros do RS.

Os vereadores estão propondo uma audiência com o Secretário de Segurança Pública, no mês de agosto, onde o prefeito confirmou que acompanhará a comitiva jaguarense.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias