Início > Gabinete do Prefeito > Comunidade aprova atendimento noturno nas UBS de Jaguarão

Comunidade aprova atendimento noturno nas UBS de Jaguarão

Com o objetivo de abranger toda a comunidade e desafogar o Pronto Atendimento da Santa Casa, a Prefeitura Municipal, através da secretaria de saúde, está realizando desde o dia 15 de julho, atendimento noturno nas UBSs dos bairros.

As equipes estão trabalhando, através de um cronograma de atendimento, das 19hs às 22hs  com serviço de pré-câncer e consultas médicas.

A ação foi aprovada por toda a comunidade jaguarense. Para a dona de casa, Evanir Pereira, essa atitude facilitou e muito sua vida.“Eu trabalho o dia inteiro e não conseguia ir a UBS, agora com esses agendamentos noturnos posso seguir com meu tratamento, que estava parado há meses”, diz a dona de casa.

Parabenizando a sensibilidade do Prefeito e Secretário da Saúde, a empregada doméstica, Maria de Lourdes ressaltou que a população deve valorizar esse tipo de ação, o da preocupação com a saúde de todos.

Segundo o secretário da Saúde, Rogério Cruz o projeto é exclusivamente bancado pelo município e atenderá de segunda a quinta-feira, com equipes formadas por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e atendente. “Estamos buscando aproximar o atendimento à população e desafogar o fluxo no Pronto Atendimento da Santa Casa”, diz Rogério Cruz.

O prefeito Favio Telis destaca que a saúde das pessoas tem sido uma prioridade da gestão. “A abertura dos postos no período da noite mostra o nosso compromisso de atender, cada vez melhor, a comunidade jaguarense”, enfatiza.

Confira o cronograma de atendimento:

Segunda-feira – Bela Vista

Terça-feira – Pindorama e Kennedy

Quarta-feira – Boa Esperança

Quinta-feira – Vencato e Postão.

Juliana Lima

Assessora de Imprensa e Fotografia