Início > Gabinete do Prefeito > Município recebe centelha do Fogo Simbólico

Município recebe centelha do Fogo Simbólico

Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Favio Telis participou da cerimônia de acendimento do Fogo Simbólico, no quartel do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado, quando foi recebido pelo comandante da Unidade Militar, o Ten. Cel. Francisco da Silva Borges.

O evento teve início no município, com a chegada da centelha do Fogo Simbólico, trazido por uma equipe da Liga de Defesa Nacional tendo a recepção ocorrida na entrada da cidade – BR-116 com rua 27 de Janeiro, próximo ao monumento do Gaúcho.

Pela principal rua da cidade, a centelha foi conduzida por atletas jaguarenses até o quartel do 12º R C Mec quando foi repassada para alunos da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) até chegar às mãos de Favio Telis e do Ten. Cel. Borges para que efetivasse o acendimento do Fogo Simbólico que ficará resguardado no pátio do quartel.

Durante a solenidade, o prefeito Favio Telis falou sobre a importância de cultivar o civismo, salientando que o Fogo é um símbolo que une. “Ele tem o poder de nos aproximar e, na sua intensidade, tem o poder de fundir. Que este símbolo seja a verdadeira aproximação na nossa pátria. Que nossos corações, nossas mentes, nossas intenções sigam no mesmo objetivo e caminho, de uma forma tão intensa como é o fogo, caloroso e com respeito à nossa pátria. Que os brasileiros se mantenham unidos e focados num país cada vez melhor”, disse o prefeito.

Finalizando, o prefeito destacou as presenças do Poder Legislativo, através do vereador Luiz Veleda, da secretária municipal de Educação e Desporto, professora Crícia Martins, do chefe da Defesa Civil em Jaguarão, Cláudio Renato Hernandez dos Santos, da equipe da Liga de Defesa Nacional e, em especial da APAE, com suas crianças, direção e professores. As falas do evento tiveram tradução em libras.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias