Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito Favio Telis evidencia a participação de Jaguarão na Expointer 2019

Prefeito Favio Telis evidencia a participação de Jaguarão na Expointer 2019

Prefeito Favio Telis no estande do Sebrae.

Nos dias 28 e 29 de agosto, o prefeito Favio Telis participou de eventos realizados no Parque Assis Brasil, em Esteio, local onde se desenvolve a Expointer/2019.

Num primeiro momento, no auditório da Ocergs, a Federação das Associações de Municípios do RS – Famurs reunião cerca de 500 participantes, entre prefeitos e secretários, entre eles, o prefeito Favio Telis, de Jaguarão, para a Assembleia Geral dos Prefeitos. O evento teve uma programação diversificada, com palestras sobre temas importantes, que fazem a diferença para os municípios gaúchos, com destaque para a “Gestão em Campo”, com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.

Favio Telis visitou o estande do Sebrae-RS, onde havia o destaque para o produtor jaguarense, Alencar Gonçalves Feijó, proprietário da Fazenda Don Pastor, que através do programa Juntos para Competir, ampliou sua produtividade de 84 kg para 148 kg de carne por hectare.

O prefeito, que reconheceu o sucesso do produtor, comentou que se trata de exemplo e motivo de orgulho para toda a cidade. “Um projeto como esse dá sustentabilidade ao produtor para que ele aumente a produtividade. Ele não está só melhorando o seu empreendimento, mas está melhorando uma cadeia inteira que vai refletir no município na questão de melhoria e desenvolvimento econômico da cidade”, comenta Favio Telis.

Atendendo convite recebido no gabinete municipal, o prefeito de Jaguarão esteve no estande da Cotribá, onde participou do lançamento do logotipo comemorativo aos 110 anos, bem como a contagem regressiva dos 500 dias para a data especial.

Prefeito Favio Telis no estande da Cotriba juntamente com prefeitos da região

A Cotribá, que possui uma unidade, nas margens da BR-116, em Arroio Grande, é a cooperativa agropecuária mais antiga do Brasil, fundada em 21 de janeiro de 1911.

DESTAQUES

Favio Telis também faz questão de destacar a participação do município, através da Fazenda Container, de Antonio Calcagno e da Cabanha Sarandi, de Vertizildo Lopes que conquistaram o título de Grande Campeã da Expointer 2019, na categoria ovino da raça Corriedale.

Dois destaques individuais que elevaram o nome de Jaguarão na Expointer 2019 mereceram a evidência por parte de Favio Telis: o jovem crioulista Luciano Corrêa Passos, que atuou como avaliador da grande final do Freio de Ouro e o senhor Luiz Carlos Cassal de Albuquerque que recebeu da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – ARCO o Troféu Ovelheiro, que foi entregue durante a Noite dos Destaques da Ovinocultura na 42ª Expointer.

Segundo o prefeito, a Expointer é um evento de importância internacional, considerada a maior exposição de animais do continente e, Jaguarão tem sido destaque durante as edições da exposição. “Parabenizamos a todos os destacados e ficamos felizes por evidenciarem o nome de Jaguarão num evento de enorme expressão como é a Expointer”, enfatiza Favio Telis.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias