Início > Secretaria de Educação e Desporto > Biblioteca Pública > Alunos do projeto “Español para terceira edad” recebem certificados de formação

Alunos do projeto “Español para terceira edad” recebem certificados de formação

No dia 09 de setembro de 2019, aconteceu na Biblioteca Pública Municipal – Oscar Furtado de Azambuja, a formação da 1ª Turma do “Projeto Español para la Tercera Edad”, projeto criado pela Elenice Pacheco Terra, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarão, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Secretaria Municipal de Educação e Biblioteca Pública Municipal.

O Projeto ofereceu 15 vagas, as aulas foram realizadas todas as sextas-feiras, das 14h às 16h, totalizando três meses de curso. Formou-se 12 alunos. Como produto final, foi elaborado a produção de um livro, contendo produções textuais com tema livre. A Biblioteca Pública Municipal – Oscar Furtado de Azambuja, conta com um exemplar desta produção realizada. A realização do livro foi uma ideia, elaborada pela criadora do projeto, Elenice Pacheco Terra, como um trabalho de produto final para os alunos do projeto. O curso teve tanto sucesso que já está sendo comentando em outros municípios. As aulas foram ministradas pela professora Elenice Pacheco Terra e Deise Pacheco Corrêa. Em breve contaremos com um curta-metragem relacionado ao “Español para la tercera edad”, contando com filmagens das aulas, depoimentos, uma produção realizada pelas ministrantes.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias