Início > Gabinete do Prefeito > Executivo Municipal recebe visita do deputado Tenente Coronel Zucco (PSL)

Executivo Municipal recebe visita do deputado Tenente Coronel Zucco (PSL)

Na manhã desta sexta-feira (27) o prefeito Favio Telis juntamente com o vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, recebeu no Gabinete Municipal, a visita do deputado estadual, Tenente Coronel Zucco (PSL), acompanhado pelo seu chefe de gabinete Marcelo Cantagalo dos Santos, pelo presidente do PSL em Jaguarão, Mateus Camacho e Priscila Perius.

Durante a conversa, entre o parlamentar e os membros do Executivo, o principal assunto foi sobre as escolas cívico-militar, projeto idealizado por Zucco.  O prefeito Favio Telis falou sobre o interesse de Jaguarão, nessa nova modalidade escolar, demonstrando que o município já vem tratando do assunto. “Marcamos uma visita numa escola já implantada em Bagé, afim de buscarmos informações sobre o funcionamento “, destaca o prefeito.

Na ocasião, o vice-prefeito entregou para o deputado, um oficio reforçando o pedido feito em 21 de agosto em que manifesta o interesse na implementação dessas escolas em Jaguarão. “Sabemos também que o prefeito tem o mesmo interesse na implantação dessas escolas em Jaguarão”, diz Henrique.

O deputado explicou como funciona o sistema de escola cívico-militar, o custo para o município, salientando que é uma questão de entendimento do prefeito. “Em algumas cidades o sistema foi implantado através de parcerias e convênios “, informou Zucco.

O prefeito também aproveitou o momento para falar sobre a possibilidade de reativar o aeroporto municipal, informando que está com agenda marcada na Frente Parlamentar de Aviação Regional. O deputado informou que é integrante da comissão e colocou-se à disposição para auxiliar o município de Jaguarão nesse pleito.

Também foi entregue uma solicitação para que o deputado acompanhe a continuidade da obra do Museu do Pampa que será instalado na antiga enfermaria militar. Henrique colocou que esse prédio faz parte da história da cidade de Jaguarão e que atualmente está abandonado. A conservação está a desejar por culpa da não mais continuidade da obra.

Agradecendo a visita e a maneira respeitosa e amiga como foram recebidos no gabinete do deputado, quando foram tratar assuntos referentes ao município, o vice-prefeito entregou uma pintura do brasão do município, como recordação ao deputado Zucco.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias