Início > Gabinete do Prefeito > PREFEITO DETERMINA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO LIXO URBANO

PREFEITO DETERMINA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO LIXO URBANO

Em reunião realizada no gabinete municipal, o prefeito Favio Telis conversou com os secretários da Fazenda e da Saúde e, também o setor jurídico para que seja implementada, imediatamente, uma ação de conscientização e fiscalização com referência ao lixo urbano.

Segundo o prefeito, não é possível que o lixo doméstico e comercial fique exposto nas ruas por muito tempo e, principalmente, em dias que não passa a coleta . “Se queremos uma cidade turística temos que começar pela limpeza. O tempo entre o descarte do lixo e a coleta não pode ser tão demorado”, diz Favio Telis, destacando que isso somente poderá melhorar com a conscientização da população e a fiscalização da coleta.

O trabalho de conscientização terá início com a distribuição de panfletos informativos evidenciando cronograma com os dias, os horários e os locais em que o caminhão da coleta do lixo irá realizar durante a semana. A partir daí, todos (população e empresa responsável pela coleta) deverão se enquadrar e fazer a sua parte. Jamais colocar o lixo na rua após a passagem do caminhão da coleta, ou pior, depositar nos dias em que não há coleta.

O prefeito Favio Telis determinou que haja uma ação conjunta das secretarias da Saúde e da Fazenda, tanto na questão da conscientização quanto da fiscalização, principalmente aos comércios que colocam o lixo na rua após o término de seus expedientes e nos domingos e feriados quando não há serviço de coleta. “Esperamos que haja conscientização de todas as partes para que possamos ter uma cidade limpa e receptiva aos turistas, sem que haver necessidade de notificações e multas”, evidencia o prefeito.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias