Início > Notícias > MAIS UMA AÇÃO DA SALA LILÁS

MAIS UMA AÇÃO DA SALA LILÁS

MUNICÍPIO SERÁ PARCEIRO DO MP E JUDICIÁRIO EM PROGRAMA PARA AUTORES DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Na manhã de segunda-feira (11), a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana reuniu-se com a promotora de justiça, Dra. Priscilla Ramanelli para discutir sobre a implantação de um programa de reeducação para autores de crimes de violência contra a mulher.

Acompanhou a secretária municipal, a psicóloga Daniele Oleiro que atualmente coordena o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Jaguarão.

Segundo Renata Termesana, trata-se de mais uma ação da Sala Lilás, contra a violência, que terá a parceria do Ministério Público e do Poder Judiciário, da Comarca de Jaguarão.

A ação visa o cumprimento de medida judicial, onde o juiz determinará o comparecimento obrigatório do agressor nas atividades do programa. “O agressor terá que participar de grupos com uma equipe multiprofissional, com assistente social, psicólogos, advogados e a promotoria de justiça”, explica a 1ª dama, informando que as atividades dos grupos serão a cada dois meses.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias