Início > Notícias > SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO REÚNE-SE COM GERENTE DO INSS D JAGUARÃO

A Secretária do Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana reuniu-se com a Gerente da APS (Agência de Previdência Social), Jaguarão, Cinthia Urtassum, para juntas encontrarem uma solução que possibilite o acesso das pessoas ao benefício previsto na LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social).
A Perícia Social do INSS de Jaguarão, no momento não possui Assistente Social lotada e durante a pandemia não estão acontecendo os deslocamentos de profissionais para atender em Jaguarão, sendo a previsão apenas para o mês de junho.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação verificou uma demanda crescente de usuários, pessoas idosas e deficientes, que estão requerendo o BPC (Benefício de Prestação Continuada) /LOAS e as perícias estão sendo agendadas em outros municípios.
Ocorre que estas pessoas já se encontram em vulnerabilidade, e relatam não possuir condições financeiras para o deslocamento ou ainda não sabem se locomover em outros municípios, por isso acabam perdendo a perícia social e, tendo que reiniciar o processo de encaminhamento do benefício, o que leva vários meses.
A proposta da gestão municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, é disponibilizar o transporte, durante o mês de maio, para evitar perda de agendamentos.
A Gerente Cinthia Urtassum ficou encarregada de viabilizar estes agendamentos junto ao INSS.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias