Início > Gabinete do Prefeito > PREFEITO PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE 80 ANOS DO ROTARY CLUB DE JAGUARÃO

PREFEITO PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE 80 ANOS DO ROTARY CLUB DE JAGUARÃO

Na manhã desta quinta-feira (01), o prefeito Favio Telis participou da cerimônia comemorativa dos 80 anos do Rotary Club Jaguarão, entidade ligada ao Distrito 4780 do Rotary International.
Na ocasião, o clube presidido por Antonio Carlos Rodrigues Marques reuniu alguns integrantes, entre eles, dois ex-governadores do Distrito 4780, Carlos Frederico Radünz Gonçalves e Cláudio Ernani Vasques Neves, para que num ato simbólico, do plantio de uma árvore num canteiro da praça Dr. Alcides Marques, ficasse marcado o 80º aniversário do clube de serviços.
Dentro desse simbolismo, foi escolhida uma muda de figueira que nasceu no alto de uma das torres da igreja Matriz do Divino Espírito Santo e, como frisou o presidente do clube: “quis Deus que os 80 anos do Rotary Club de Jaguarão caísse numa quinta-feira santa”.
Ao som do Canto Jaguarense, a árvore foi plantada com auxílio (simbólico) de todos os presentes na cerimônia, e por sugestão do prefeito Favio Telis, usaram as próprias mãos, para esparramarem um pouco terra ao redor da planta que foi abençoada pelo pároco da igreja Matriz do Divino Espírito Santo, padre Valdeir da Paixão Silva.
Em sua fala, o prefeito destacou a importância do clube de serviço para o município de Jaguarão, pela excelente atuação, principalmente, na área social. “O Rotary Club de Jaguarão chega aos seus 80 anos apresentando um excelente histórico na prestação de serviços ao município, firmando parcerias com os poderes públicos em prol da nossa comunidade e essa árvore representa a vida, num momento em que todos clamamos por vida, por saúde”, diz Favio Telis que também faz parte do clube de serviço, juntamente com sua esposa Renata Termesana.
Logo após o plantio da árvore na praça central, os rotarianos se dirigiram até o monumento rotário, localizado na Av. Júlio de Castilhos, quase esquina com a BR-116. Lá foi colocada uma placa evidenciando a homenagem da Prefeitura Municipal de Jaguarão ao aniversário do Rotary Club de Jaguarão, contendo os nomes dos atuais sócios honorários e representativos.
Em frente ao monumento, o prefeito de Jaguarão voltou a destacar o trabalho realizado pelo Rotary e, desta vez, se dirigindo aos integrantes do clube. “Nestes 80 anos de atividades, muitos rotarianos se destacaram em suas atividades, inclusive chegando ao cargo de Governador de Distrito. Me sinto lisonjeado, juntamente com a Renata (esposa) de integrar esse grupo de verdadeiros trabalhadores, de pessoas abnegadas que servem sem pedir nada em troca, pelo bem social e, também, pelo fato de ser o prefeito de Jaguarão, nesta data tão importante”, conclui Favio Telis.
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore e ao ar livre
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e árvore
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, ao ar livre e árvore