Início > Material de Imprensa > Prefeito Cláudio Martins reúne-se com Comando do 3º BPAF para garantir a segurança no Carnaval

DSCN2166.
Fotos: Roberto Luzardo

O prefeito Cláudio Martins e sua equipe já estão realizando as reuniões de organização do Carnaval 2016. Na tarde de ontem (07) o prefeito participou de encontro com o Comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, Major Perachi, oportunidade em que foi garantido o aumento do policiamento durante as noites de folia.

Na reunião o prefeito destacou o crescimento que o Carnaval de Jaguarão vem tendo, recebendo a cada ano um número maior de visitantes. “O nosso carnaval tem uma participação familiar muito forte e temos recebido um grande número de pessoas de diversos locais, tanto de fora do Estado como também do Uruguai. Acreditamos que neste ano o número de pessoas na avenida seja ainda maior, considerando vários fatores, como por exemplo, a realização do evento no início do ano, as possibilidades de cancelamento e mudança na data do carnaval em outros municípios próximos”, observou.

Segundo o Major Perachi a Brigada Militar estará mais uma vez sendo parceira do evento e inclusive o 3º BPAF já está realizando um planejamento pré-carnaval e também para atuação durante o evento, garantindo o policiamento nas ruas e uma maior segurança. Ele ressaltou que o crescimento do carnaval é visível e que, inclusive, o Comando Regional da BM, enxerga o carnaval de Jaguarão como uma das prioridades, o que deverá garantir um aumento considerável no efetivo. Ainda de acordo com o Major antes do evento a BM estará realizando outras ações mais intensivas, onde estão inseridas as operações na zona rural, barreiras e Balada Segura.

Também foram discutidos ainda, durante o encontro,  detalhes pontuais como reforço de iluminação em determinados pontos do circuito, aumento da segurança na rua de trás da avenida, auxílio na segurança com videomonitoramento, inclusão de um novo QG para os policiais a fim de garantir maior segurança na rua General Osório, controle de vans e ônibus com turistas, entre outras questões.

Nos próximos dias o prefeito Cláudio e o Major Perachi estarão reunidos com o Comando Regional para tratar do assunto.

Estiveram presentes também na reunião a secretária de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Passos, o coordenador do Carnaval, Paulo Khader, o Capitão Enderson, Capitão Dilmar e o Tenente Barbosa.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão