Início > Material de Imprensa > Prefeitura realiza reunião com ambulantes que irão atuar no Carnaval

Prefeitura realiza reunião com ambulantes que irão atuar no Carnaval

O Secretário Marcelo Victória explicou o funcionamento do novo cadastro para ambulantes

Com a presença de mais de 100 pessoas, foi realizada ontem (11), na Biblioteca Pública Municipal, uma reunião com os inscritos e interessados no comércio ambulante no carnaval 2016 de Jaguarão. A reunião tratou da organização dos ambulantes perante o evento. Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Marcelo Victória e a secretária de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Passos.

Neste ano, visando qualificar o processo, o secretário Marcelo organizou um esquema de cadastro para os ambulantes que não era utilizado anteriormente, facilitando e dinamizando o sistema. O cadastro também servirá para os próximos anos.

Durante a reunião ainda foram determinados prazos e horários para manter a organização do evento. A equipe da Vigilância Sanitária também esteve presente, orientando os ambulantes sobre os processos de cuidados com a saúde, manuseio dos alimentos e cuidados com o lixo.

Segundo a secretária Maria Fernanda Passos, um fato que chamou a atenção foi o grande número de ambulantes pelotenses interessados em trabalhar no carnaval de Jaguarão. Na oportunidade, Maria destacou a importância da organização do carnaval da cidade e da necessidade de os produtos serem de boa qualidade.

Confira as determinações:

Inscrições: Serão aceitas inscrições para ambulantes até o dia 26 de janeiro, tanto de quem já havia banca nos outros anos como de quem está se inscrevendo pela primeira vez. Interessados devem se inscrever na secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, das 9h às 13h.

Documentação: São necessárias cópias de RG, CPF e comprovante de residência.

Montagem das bancas: De 1º de fevereiro até 5 de fevereiro, a partir das 8h.

Crachás de Identificação: Serão entregues no dia 3 de fevereiro, na secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

Iluminação: É responsabilidade de cada banca a sua iluminação, que deve ser solicitada à CEEE.

Abastecimento: Será feito até às 19h de cada dia de carnaval.

Sorteio para novas bancas: Os ambulantes que estiverem se inscrevendo pela primeira vez irão se sujeitar a um sorteio para a localização da sua banca. Esse sorteio será no dia 27 de janeiro, às 19h na Biblioteca Pública Municipal.

Pagamento das taxas para os novos ambulantes: Dias 28 e 29 de janeiro (a fiscalização se dará pela Secretaria da Fazenda).

No mesmo dia do sorteio para os novos ambulantes será feita uma reunião com a CEEE e os Bombeiros, a fim de tratar sobre a energia elétrica e a segurança.