Início > Gabinete do Prefeito > Secretaria de Educação realiza abertura do ano letivo de 2017

Secretaria de Educação realiza abertura do ano letivo de 2017

A Prefeitura Municipal de Jaguarão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), promoveu na tarde de sexta-feira (03), a cerimônia de abertura do ano letivo para profissionais da rede de ensino.

O evento que aconteceu no Teatro Esperança reuniu professores da rede municipal de ensino, representantes do Sindicato dos Professores de Jaguarão, representantes da UNIPAMPA e UNOPAR, além de autoridades e secretários municipais.

Na abertura, aconteceu uma apresentação das crianças que estão na colônia de férias na EMEI Silvia Ferreira Souza Soares que cantaram a música “cuida de mim”. A cerimônia também contou com dois atos, a homologação do calendário escolar, aprovado pela Presidente do Conselho Municipal de Educação Ester Gomes Medeiros e em seguida a leitura da ata de abertura das atividades letivas de Jaguarão, realizada pela Secretária Adjunta da Educação, Vera Ferreira.

O secretário de Educação Adão Samarone, ressaltou a importância da participação de todos os profissionais para o desenvolvimento do trabalho nas escolas: ”temos que unir nossas forças para poder levar aos nossos jovens e crianças uma educação de qualidade, queremos um 2017 ainda mais produtivo e estamos abertos para diálogo e sugestões”.

Com uma citação do escritor Casimiro de Abreu: “ai que saudades que eu tenho da aurora da minha infância querida que os anos não trazem mais”, o Vice-Prefeito Henrique Edmar Knorr Filho salientou  que os estudantes de  hoje estão mais ligados ao mundo tecnológico deixando a educação de lado, mas que com um bom trabalho pode sim inteirar educação e tecnologia prendendo assim a atenção dos alunos, melhorando o ensino.

De acordo com o Prefeito Favio Telis, a classe do magistério vem sofrendo ao longo dos anos uma preocupante desvalorização, não só financeira, mas moral também e, para resgatar o respeito e reconhecimento dos professores que são  a base de uma sociedade mais envolvida, digna e desenvolvida é necessário um trabalho em conjunto: “ nosso governo é e sempre será parceiro de vocês que possuem a responsabilidade de transformar a vida das pessoas através de um ensino de qualidade e responsabilidade, estamos focados no ensino através da valorização dos profissionais”.

A cerimônia ainda contou com a palestra do professor Jorge Amaro de Souza Borges, do município de Mostardas, sobre o tema “Educação, transformação e inclusão social para rede municipal de ensino.