Início > Gabinete do Prefeito > Em reunião com moradores, prefeito garante continuidade da pavimentação asfáltica da rua Joaquim Caetano

Foto: Leandro Bonow

Durante reunião com moradores do bairro Carvalho, o prefeito Favio Telis garantiu a continuidade da obra de pavimentação asfáltica da rua Joaquim Caetano, no trecho entre as ruas João Pinto da Silva e José Barbosa Gonçalves.

O encontro aconteceu na noite de segunda-feira (06), por solicitação do Presidente da Câmara Enio Rigatti, que esteve conversando com os moradores do referido local. A reunião foi realizada na casa do barbeiro Paulo Eder (Paulinho), que mora no local há mais de 50 anos, ele diz que o asfalto era um sonho, foi prometido em gestões anteriores, mas que agora vai se tornar realidade. “Essa obra é um sonho dos nossos avós, uma pena que muitos moradores não estão aqui para ver a realização desse sonho. Foram feita promessas eleitoreiras, hoje tu vês as pessoas com autoestima elevada, elogiando o trabalho feito. As pessoas planejando arrumar a frente das suas casas.”, destaca Paulo Eder. O morador também ressaltou a transparência e a disponibilidade da atual administração em esclarecer para comunidade os serviços realizados.

Acompanhado pelo Secretário de Planejamento e Urbanismo, Rubens Kern, o prefeito explicou aos moradores os trâmites burocráticos da administração pública e a complexidade de executar as obra de pavimentação asfáltica da rua Joaquim Caetano, que demanda drenagem, estudo do solo e reforço da base. “As obras de pavimentação realizadas pelo nosso governo são feitas para durar. São mais demoradas, demandam um pouco mais de tempo, mas estamos pensando na qualidade, em fazer bem feito para depois não precisar refazer novamente, como aconteceu em alguns vias já pavimentadas”, enfatizou o prefeito. Telis aproveitou o momento para comunicar que está buscando mais recursos para concluir a obra de pavimentação até o quartel.

O Presidente da Câmara Enio Rigatti, parabenizou a organização dos moradores pela participação popular em reivindicar melhorias para o bairro. “Quando há esta união, Prefeitura, Câmara de Vereadores e moradores, todos ganham, precisamos trabalhar em conjunto para achar soluções para os problemas”, disse.

De acordo com o Secretário Rubens Kern, as obras na rua Joaquim Caetano estão previstas para iniciarem no mês de setembro.

Fonte: Decom