Início > Fatos & Fotos > Piquenique Literário na Praça do Desembarque – Incentivo à leitura ao ar livre

Piquenique Literário na Praça do Desembarque – Incentivo à leitura ao ar livre

A Prefeitura de Jaguarão, por meio da Secretaria de Educação e Desporto e Biblioteca Pública Oscar Furtado de Azambuja, realizou na tarde quarta-feira (17), mais uma edição do Piquenique Literário.

O objetivo da iniciativa é estimular a capacidade de compreensão sobre a importância da leitura, despertar o raciocínio lógico e a compreensão de preservar e valorizar o patrimônio do Município. “A ideia da atividade ser realizada em praça pública lança um novo olhar sobre a ocupação destes locais, propiciando a socialização dos alunos, reflexão sobre os saberes e apreciação da natureza”, enfatiza Fabiane Techera, Coordenadora da Biblioteca Pública e idealizadora do projeto

Segundo o Secretário de Educação e Desporto, Adão Samarone, a promoção de atividades que promovam a leitura e despertem o interesse das crianças ao mundo literário é um compromisso da Educação Municipal, pois servirá como base para outras aprendizagens.

O prefeito Favio Telis e o Vice Henrique Edmar Knorr Filho, prestigiaram as atividades. Na sua fala, o prefeito enfatizou a importância do Piquenique Literário para o futuro das crianças. “Além do incentivo à leitura, as crianças estão ocupando este espaço público de grande valor histórico para o município. Penso que esta iniciativa desperta a consciência para a preservação do nosso patrimônio”, disse o prefeito.

Na ocasião, o prefeito também destacou o empenho da Secretaria de Educação e Desporto, no desenvolvimento de atividades educacionais inovadoras com foco no melhoramento do ensino.

Fonte: DeCom