Prefeito encaminha projeto de lei do piso dos professores à Câmara de Vereadores
  • O projeto de lei nº 133/2018, que visa adequar o salário dos professores do município, ao piso nacional da categoria foi encaminhado para Câmara Municipal, nesta quarta-feira (26).

O projeto foi encaminhado pelo prefeito com pedido de urgência ao Legislativo referente à lei que garante o pagamento do piso a categoria para o ano de 2019. Conforme o prefeito, o pedido de urgência é para o Executivo pagar o piso já em janeiro.

A proposta do prefeito de pagar o piso dos professores foi amplamente discutida com a Secretaria de Educação e Desporto e a classe dos professores e foi aprovada por ampla maioria em Assembleia do Sindicato dos Professores de Jaguarão.

A medida tomada pelo prefeito vai ao encontro de uma demanda histórica dos professores pela valorização da categoria.

Foto: Prefeito Favio Telis e o Procurador do Município Luiz Pradelino Mendes Junior, tratam da proposta de pagamento do piso aos professores junto a Diretoria do Sindicato.

Fonte: DeCom