Início > Fatos & Fotos > Prefeitura entrega mais de 40 escrituras aos moradores do loteamento Patacão

Prefeitura entrega mais de 40 escrituras aos moradores do loteamento Patacão

A Prefeitura de Jaguarão realizou, na noite desta segunda-feira (28), na Biblioteca Pública Municipal Oscar Furtado de Azambuja, a entrega das escrituras dos imóveis aos moradores do loteamento Patacão.

Ao todo foram entregues 45 escrituras, através do projeto de Regularização Fundiária – Habitação Legal, uma ação da Procuradoria, Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Registro de Imóveis, sob a coordenação do Procurador do Município Luiz Pradelino Mendes Júnior.

Os moradores se emocionaram no momento da entrega da documentação. No rosto de cada morador era possível ver a alegria pela conquista da escritura de sua casa.  Para o prefeito Favio Telis, a entrega das escrituras marca o momento em que os moradores se tornam proprietários definitivos de seus imóveis.  “Alguns moradores aguardavam há mais de 20 anos por este momento. Foi muito gratificante ver a emoção de cada um ao receber o documento do seu bem. Estamos trabalhando e, acima de tudo, garantindo dignidade e respeito as famílias que mais precisam”, destacou o prefeito.

O Procurador Luiz Pradelino Mendes Junior destacou o compromisso do governo municipal em regularizar os imóveis no município e ressaltou o trabalho em equipe do projeto de regularização fundiária que tem beneficiado muitas famílias. “Há muito tempo as famílias do loteamento Patacão aguardavam a escritura do seus imóveis.  Por décadas esses moradores, sobretudo, os mais antigos do local vem lutando para ter essa documentação, por isso, este é um momento muito importante para a comunidade”, disse o Procurador.

O ato histórico contou com a presença do Vice prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, do vereador Enio Rigatti (MDB), secretários municipais, servidores, entre outros nomes de igual prestígio.

Confira mais fotos: https://www.facebook.com/pg/prefeituradejaguarao/photos/?tab=album&album_id=1663857657048831

Fonte: DeCom