Início > Notícias > Prefeito recebe produtores rurais para tratar de melhorias nas estradas

Prefeito recebe produtores rurais para tratar de melhorias nas estradas

Município contratou empresa terceirizada para realizar os serviços nas estradas

O prefeito Favio Telis recebeu, na manhã desta terça-feira (29), uma comitiva de produtores rurais para tratar de melhorias nas estradas. Os produtores demonstraram preocupação com o escoamento da produção e pediram uma solução emergencial para as estradas.

Após ouvir os produtores, o prefeito Favio Telis informou o cronograma de serviços a serem realizados e o maquinário que será utilizado para garantir melhorias nas estradas da área rural do município, bem como destacou a importância do fundo (Funder) para melhorar o atendimento das estradas rurais.

Conforme o prefeito, os recursos destinados ao fundo serão geridos pelo membros do Conselho de Desenvolvimento Rural, que serão responsáveis pela articulação para atender as demandas dos produtores.

(Conselho toma posse nesta quarta-feira, às 13 horas, no Gabinete do prefeito)

O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Lindolfo Holdefer, disse que houve avanços nesses dois anos de governo, reconheceu os problemas da falta de manutenção das estradas rurais e garantiu que com ajuda dos produtores vai resolver o estado das estradas. “Encaramos o problema de frente, não nos escondemos, sabemos a situação das estradas, mas peço aos produtores uma união para que juntos possamos resolver os problemas, queremos fazer as parcerias para unir força para garantir melhores condições, sobretudo, das estradas do município. Temos consciência da real situação mas com um bom planejamento e união vamos avançar na manutenção permanente das estradas”, enfatizou Lindolfo.

Ficou acordado durante a reunião que uma força tarefa será montada entre Prefeitura e produtores para melhorar a trafegabilidade das estradas.

Fonte: DeCom