Escolas da rede municipal irão receber mobiliário escolar para o ano letivo 2019
  • O governo municipal de Jaguarão, através da Secretaria de Educação e Desporto realizou a compra de 400 conjuntos escolares para aluno individual (mesa e cadeira), para as instituições de ensino fundamental observando aspectos ergonômicos, acabamento, estabilidade e resistência. Também foram adquiridos 70 conjuntos para professores e 20 mesas para pessoas em cadeiras de rodas.

O investimento em torno de 129 mil reais foi adquirido através de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e será destinado aos alunos da rede que terão melhores condições para estudar. Além disso, a SMED também irá contemplar as escolas do campo substituindo o mobiliário que apresentar mau estado de uso.

Enquanto prefeito interino, Dr Henrique Edmar Knorr Filho, efetuou todos esforços necessários para adesão ao Pregão Eletrônico do FNDE n° 10/2017 com prazo justo para esta compra e comemorou dizendo “a educação é uma das prioridades da nossa gestão e me sinto realizado, pois é a primeira vez que se adquire mobiliário escolar pensando em inclusão.”

O prefeito Fávio Telis conclui dizendo “Esta é mais uma prova de que nosso governo vem buscando ações que garantam o direito de aprendizagem do aluno, além de valorizar o professor com o pagamento do Piso Nacional e melhores condições de trabalho.”

Assim que o mobiliário chegar, será entregue às escolas segundo o planejamento logístico da secretaria de educação.

Assessoria SMED