Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito solicita reforço no policiamento para o Carnaval

Prefeito solicita reforço no policiamento para o Carnaval

Deputado Fabio Branco (MDB) acompanha prefeito na reunião com Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública Ranolfo Vieira Júnior.

Preocupado com a segurança durante o período do Carnaval, o prefeito Favio Telis esteve, na quinta-feira (14), acompanhado do Deputado Fabio Branco (MDB), na Secretaria de Segurança Pública do Estado, solicitando apoio do Governo para disponibilizar maior efetivo para a Polícia Civil e Brigada Militar de Jaguarão, assim como o apoio da Plataforma de Observação Elevada (POE).

Durante os festejos de Carnaval de 2018, o Governo do Estado, através da articulação do prefeito junto ao Deputado Fabio Branco, deslocou 66 policiais para o Município, desse total 30 do Batalhão de Operações Especiais (BOE) e 6 Policiais à Cavalo. Dado a magnitude do evento na região sul do Estado, o Governo Estadual ainda encaminhou mais 4 Policiais Civis e 1 Delegado substituto para Jaguarão, além do sistema de monitoramento utilizado na Copa do Mundo (POE).

De acordo com o prefeito, este reforço foi fundamental para garantir a segurança da comunidade e dos milhares de turistas. “Um dos destaques do nosso Carnaval é a segurança. Assim como no ano anterior, esperamos contar com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado para garantir a segurança dos moradores, foliões e turistas, neste período”, comenta o prefeito.

Favio também participou de uma reunião com o Subcomandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, e com o Chefe de Gabinete do Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública, Enio Gomes de Oliveira.

Conforme o prefeito, houve uma sinalização positiva por parte do Vice-Governador no envio de mais efetivo para reforçar a segurança durante os dias de folia.

Fonte: DeCom