Início > Notícias > Prefeitura inicia entrega dos carnês do IPTU 2019

Prefeitura inicia entrega dos carnês do IPTU 2019

Os boletos serão entregues pelos Correios e a previsão é que comecem a chegar nas próximas semanas na casa dos moradores. As pessoas também poderão acessar online a guia de pagamento do IPTU

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Fazenda, iniciou nesta semana o envio aos Correios dos carnês do IPTU 2019. Os boletos serão entregues pelos Correios e a previsão é que comecem a chegar na casa dos moradores até o dia 06 de março. As pessoas também poderão acessar online a guia de pagamento do IPTU. Proprietários de imóveis que optarem pela cota única devem quitar o tributo até o dia 11 de março.

De acordo com o secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Pereira, as pessoas também poderão baixar o boleto por meio do portal da Prefeitura no link. “Se por algum motivo o carnê não chegar nas residências, os moradores poderão também utilizar este link para baixar o boleto”, explica o secretário.

Acesse o link

Prêmios para quem pagar em cota única

O sucesso do programa IPTU Premiado, idealizado na gestão do prefeito Favio Telis, visa reconhecer os contribuintes que pagam o seu imposto em dia, além de garantir mais recursos para realizar os investimentos no município. Conforme o secretário, para quem decidir pagar em parcela única o desconto é de 10% do valor total do imposto. Além disso, ganharão um cupom para concorrer a diversos prêmios do programa IPTU Premiado.

“As pessoas que optarem por baixar o boleto pelo portal da Prefeitura e realizarem o pagamento via internet, ganharão mais dois cupons para participar do programa IPTU Premiado. A novidade tem como objetivo reduzir custos operacionais e promover uma agenda de preservação do meio ambiente, bem como reduzir os problemas na entrega dos carnês e também nas filas de espera nos locais de pagamento”, comenta Eduardo.

Prefeitura entrega moto 0km ao contribuiente sorteado no programa IPTU Premiado 2018

O vencimento da parcela única ocorre no dia 11 de março

Os recursos do IPTU são imprescindíveis para realizar investimentos em infraestrutura no município.

Fonte: DeCom