Início > Notícias > Emoção marca solenidade em homenagem aos 100 anos da Confeitaria São José

Emoção marca solenidade em homenagem aos 100 anos da Confeitaria São José

Confeitaria São José completa 100 anos de existência em Jaguarão (Foto: Leandro Bonow)

Uma das mais tradicionais empresas do município – A Confeitaria São José -, completou 100 anos. Diante da data histórica e dos serviços prestados a comunidade ao longo do tempo, o Vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho e o vereador Luiz Veleda (MDB) realizaram, nesta sexta-feira (29/03), uma solenidade para homenagear os familiares da tradicional Confeitaria.

A solenidade aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou a participação dos estudantes da EMEF Padre Pagliani que, acompanhados pela Vice-Diretora da Escola, Valéria Justo, adentraram o Salão de Honra da Prefeitura e cantaram a música “Parabéns a Você”, sob o som do saxofonista Senhor Luis Fernando Campelo e do artista José Pedro Nogueira.

Na solenidade, o Vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho e o seu Chefe de Gabinete Ricardo Pereira, entregaram para os familiares um diploma em reconhecimento aos 100 de atuação da empresa na cidade. “Não poderia deixar de falar na família Plagliani Py, Dona Ema irmã do seu Jorge, eram proprietários da Pensão Py, que após alguns anos passou a chamar-se Hotel Py. Sinto-me orgulhoso e muito contente em poder homenagear essa importante família. Como já mencionei, a Confeitaria São José é parada obrigatória de muitos estudantes, trabalhadores, turistas e amigos, que utilizam o espaço para bater um papo ou fazer um lanche. Parabéns a todos vocês por servirem de exemplo para todos nós Jaguarenses”, destacou o Vice-prefeito, durante sua fala na solenidade. O Vice-prefeito ainda relembrou momentos da sua história junto aos familiares, funcionários e amigos da centenária Confeitaria.

Na mesma ocasião, o vereador Luiz Veleda – proponente do ato -, realizou a entrega de um quadro especial do Poder Legislativo à empresa. “Entregamos uma linda homenagem a Confeitaria São José, tradicional comércio de nossa cidade que em 2019 completa 100 anos de existência, sempre primando pela excelência no serviço prestado e no carinhoso atendimento ao público, merecendo portanto, todo o reconhecimento do Poder Legislativo”, destacou.

Na oportunidade, o prefeito Favio Telis também realizou a entrega de uma homenagem especial aos familiares e destacou a trajetória do centenário comércio em nossa cidade. Também participaram da solenidade o vereador Enio Rigatti (MDB), secretários municipais, membros do governo e representantes de entidades sociais do município.

A Confeitaria São José, está na quarta geração, representada por Josiane Py Rojahn e Ricardo Coronel Rojahn, que agora começam a escrever um novo capítulo desta linda história.

Confira mais fotos clicando aqui!

Fonte: DeCom