Início > Notícias > Campanha da Vacinação atinge 42% da meta no município

Campanha da Vacinação atinge 42% da meta no município

Com o objetivo de intensificar a Campanha da Vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Saúde, realizou no sábado (04) o dia D, quando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizaram atendimento durante todo o dia.

Esta ação elevou para 42% o índice de vacinação num período de 25 dias desde o início da Campanha, no dia 10 de abril.

Além das UBS abertas, diversas equipes da Secretaria da Saúde estiveram nas ruas, visitando residências com o objetivo de imunizar pessoas impossibilitadas de se deslocarem até os postos.

A Campanha segue até o dia 31 de maio, quando as pessoas que fazem parte do público-alvo devem se dirigir até a UBS de seu bairro.

De acordo com o Secretário de Saúde, Rogério Cruz, até o momento o município já atingiu um bom índice de meta e ainda ressalta a importância de que a vacina contra a gripe é segura. “A vacina é a principal forma de prevenção para a gripe. Protege as pessoas mais vulneráveis neste momento de grande circulação de vírus. A vacina vai impedir então muitas internações e outras complicações respiratórias”, diz o secretário.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias