Início > Informativos > COMDIM preenche cadeiras de representação da sociedade civil

COMDIM preenche cadeiras de representação da sociedade civil

No dia 08/05/2019 foram preenchidas as cadeiras de representação da Sociedade Civil, conforme Edital de Convocação nº 001/2019, para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM.

De acordo com a Lei Municipal nº 6390/2016, que institui o conselho, este deve ser composto paritariamente por cinco representantes da Sociedade Civil e cinco representantes Governamentais.

As entidades interessadas em participar somaram as exatas cinco representações, não havendo necessidade da realização do Fórum Setorizado por ser desnecessária; nesse caso; votação para escolha das representantes.

As entidades homologadas conforme ata nº 001/2019 foram à Casa de Economia Solidária; Mulheres de Fronteira; Sociedade do Socorro; Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA e Universidade UNOPAR – Polo Jaguarão.

As entidades homologadas deverão nos próximos dias indicar, através de ofício endereçado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, uma representante titular e uma representante suplente para compor o COMDIM.

Será indicada ainda, a representação de titulares e suplentes do Poder Executivo, sendo essas representações nomeadas pelo Prefeito Municipal. Tão logo estejam feitas as indicações, será marcada a primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM.

Francisco Antunes

Chefe do Decom (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista a mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias

Recentes

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heróica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. A cidade está de "portas" abertas esperando você.

Clique na imagem ao lado para conhecer mais sobre Jaguarão.