Início > Gabinete do Prefeito > Santa Casa apresenta nova sala de atendimento ao público

Santa Casa apresenta nova sala de atendimento ao público

Prefeito anuncia que funcionários do hospital ganharão vale-refeição

Na manhã de quarta-feira (15), em ato realizado na Santa Casa de Caridade, foi colocada a disposição da comunidade jaguarense, a nova instalação da sala de recepção do hospital.

A reforma e modernização da sala representa um avanço na área administrativa do hospital, dando dinamismo e qualidade no atendimento ao público. E, somente foi possível devido a soma de esforços da administração simultânea que vem sendo realizada pela Prefeitura Municipal e Santa Casa de Jaguarão.

São quatro guichês atendendo simultaneamente para agilizar a demanda de encaminhamentos para os mais diversos setores da Santa Casa. Anteriormente, havia apenas uma pessoa prestando atendimento geral.

Em nome do Legislativo Municipal, o vereador Luiz Veleda, colocou que se sente privilegiado em fazer parte deste momento importante para o município. “Como agente de saúde, estamos diariamente em contato com as pessoas, como também na Câmara de Vereadores e, ultimamente não temos recebido mais queixas sobre a Santa Casa. Isto indica que as coisas estão andando bem”, conclui o vereador.

O secretário municipal da Saúde, Rogério Cruz evidenciou que esta reforma é a primeira de muitas que serão entregues à comunidade. Que a Santa Casa está se valendo valer de muitas parcerias com entidades e setor privado do município para realizar suas obras  de reformas. “Nenhuma Santa Casa da região possui um espaço moderno e qualificado como esse que estamos entregando hoje”, diz o secretário da Saúde.

Rogério Cruz salientou que a Santa Casa passou por várias crises e nunca deixou de atender a população jaguarense, mesmo naquele período em que os salários dos servidores atrasavam, por isso faz questão de destacar a dedicação e comprometimento da equipe de funcionários.

“Aqui temos os melhores profissionais da área da saúde. Tenho a convicção de que nossa Santa Casa está no mesmo nível das demais existentes na região. Além do trabalho técnico, nossa equipe também desenvolve muito a parte humanitária, com o objetivo de que todos possam retornar bem aos seus lares”, argumenta Rogério Cruz.

O prefeito Favio Telis falou da satisfação de ver os melhoramentos que estão sendo realizados na Santa Casa, por uma gestão séria e de qualidade, primando pela economicidade em suas ações. “Para quem vive há tanto tempo nos corredores do hospital, é gratificante contemplar a transformação que o local vem tendo, ao longo desta gestão. Estão de parabéns o gestor e o administrador, bem como toda a equipe técnica e operacional da Santa Casa”, destaca o prefeito.

A Santa Casa viveu períodos turbulentos no início da atual gestão municipal, principalmente com relação aos pagamentos de salários de servidores e fornecedores que estavam sempre sendo pagos com atrasos. “Desde dezembro do ano passado, temos tido o cuidado de pagar os funcionários da Santa Casa no mesmo dia em que os servidores do município recebem, dando prioridade para quem presta o serviço, demonstrando à comunidade a essência do que é tratar com a saúde das pessoas”, comenta Favio Telis.

“Não poderia, como médico, não dar atenção devida ao hospital. Através dessa gestão compartilhada, conseguimos administrar melhor os recursos, sendo que o município investiu R$ 1,5 milhão a mais para que a Santa Casa não fechasse as portas”. Concluiu o prefeito de Jaguarão, fazendo a seguinte analogia: “é preferível que um cidadão nos cobre o preço de um amortecedor do carro que quebrou, por um problema na rua, do que cobrar por uma vida perdida por falta de investimento na área da saúde.”

Ainda participaram do evento, o vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, os vereadores Enio Rigatti e Renato Baucke, todos os secretários municipais, o diretor da Santa Casa, Felipe Ribeiro, representantes da APAE, Liga Feminina de Combate ao Câncer, 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Rotary Clube Jaguarão, Rotary Club Jaguarão Leste, Casa da Amizade, entre outros.

Ao final do ato foi servido um coquetel de confraternização e, a seguir, secretário da Saúde Rogério Cruz, que também acumula a função não remunerada de Gestor da Santa Casa, convidou a todos para visitar as obras que estão em andamento no hospital.

Prefeito anuncia que funcionários do hospital ganharão vale-refeição

Ainda na quarta-feira (15), no período da tarde, quando direção e funcionários da Santa Casa se reuniram para comemorar o aniversário da entidade, o prefeito Favio Telis esteve presente e fez o anúncio de que, a partir de agora, todos os servidores do hospital terão direito a vale-refeição, no valor de R$ 120,00. “Esse é mais um incremento que visa valorizar o trabalho desenvolvido por cada funcionário da Santa Casa”, diz o prefeito Favio Telis.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias