Prefeito reúne-se com equipe de governo e vereadores da base para propor mudanças no Plano Diretor.
  • Em reunião realizada no gabinete municipal, na quinta feira (30), pela manhã, o prefeito Favio Telis determinou a formação de uma comissão de estudos no sentido de viabilizar adequações no Plano Diretor do município.

    Segundo o prefeito, o referido documento, aprovado pelo Poder Legislativo em 2004, abria possibilidade de revisão após 10 anos de sua edição. Algo que acabou não sendo realizado. ” Com o passar do tempo, acreditamos que alguns aspectos do plano diretor necessitam de adequações”, diz Favio.

    Diante dessa necessidade, num primeiro momento, o Prefeito chamou um grupo do governo e também os vereadores da base do governo na Câmara Municipal, para discutir o assunto.

    Entre as questões apresentadas na reunião, o que mais preocupa o prefeito, é que existem empresas querendo se instalar em Jaguarão, mas estão encontrando impedimentos em alguns itens do Plano Diretor.  “Precisamos debater amplamente estas questões e encontrar soluções que possam ajudar a alavancar o desenvolvimento do município”, afirma o prefeito, propondo que se promova uma Audiência Pública, antes de encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal, propondo as adequações.

    A Comissão de Estudos de viabilidade, composta por secretários municipais, vereadores da base do governo e integrantes da administração municipal, fará a primeira reunião de trabalho, na próxima segunda-feira (3).

    Participaram da reunião os secretários Rubens Kern(Planejamento), Eduardo Pereira (Fazenda), Renata Termesana (Desenvolvimento Social), Cleber Pulgatti (Chefe de Gabinete), Luiz Pradelino Mendes Jr. (assessor jurídico), Eliz Isquierdo (secretária-adjunta do Desenvolvimento Social), Leandro Bonow (Núcleo de Habitação) e os vereadores Ênio Rigatti e Luiz Veleda.

EVENTOS
MARÇO 28

Qual vai ser?

O SICRED, em parceria com a Secretaria de

SABER MAIS