Prefeito e empresário comemoram a abertura da 1ª loja de free shop em Jaguarão

Autorização será publicada nesta sexta-feira (07)

Na manhã de quinta-feira (06), o prefeito Favio Telis recebeu em seu gabinete, a vista do empresário Marcos Lemos, empreendedor no comércio de free shop.

Na oportunidade, o empresário trouxe a informação que nesta sexta-feira (07) estará sendo publicado no Diário Oficial da União, a autorização para o funcionamento da primeira loja de free shop em Jaguarão.

Diz Marcos Lemos que depois de muita luta e de parcerias, como da Prefeitura Municipal, está chegando o momento de coroar todo o trabalho desenvolvido ao longo de vários anos com a abertura da loja Caraballat, localizada na rua Júlio de Castilhos, 66 – nas proximidades do rio Jaguarão.

Segundo o prefeito Favio Telis é um momento histórico para o município e, quis Deus, que a implantação da primeira loja de free shop em Jaguarão ocorresse durante a sua gestão no Governo Municipal. “Reconheço o empenho de diversas lideranças políticas e empresariais nesta conquista, destacando o árduo trabalho desenvolvido pela empresária e presidente da CDL de Jaguarão, Maria Emma Mendes Lippolis que, por mais de 20 anos vem trabalhando fortemente nesta questão,” diz o prefeito.

Tendo participado de reuniões, relativas a implantação de lojas de free shop nas fronteiras brasileiras, bem como, audiências com agentes políticos e, por diversas vezes, mantido contatos com unidades da Receita Federal, o prefeito Favio Telis acredita que o fato está se concretizando com o esforço de todos. “Temos certeza que a Caraballat será a primeira de muitas lojas a se instalarem no município, trazendo uma grande expectativa de crescimento econômico e movimentação turística na fronteira”, encerra o prefeito.