Início > Gabinete do Prefeito > Município implanta curso de espanhol para idosos

Município implanta curso de espanhol para idosos

Com o objetivo de proporcionar o aprendizado de uma segunda língua para os idosos do município, a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, iniciou um curso de espanhol.

A aula inaugural aconteceu na Biblioteca Pública, com a presença do prefeito Favio Telis e da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca Pública, Fabiane Metzger Techera de Mello a proposta da idealização do projeto foi apresentada pelas acadêmicas da Unipampa, Elenice Pacheco Terra, Priscilla Bandersky Gomes e Deise Pacheco Corrêa. O projeto foi apresentado às secretárias Crícia Martins (Educação) e Renata Termesana (Desenvolvimento Social e Habitação) e teve a aprovação. “Sendo Jaguarão uma cidade fronteiriça, a comunidade bilíngue já é um fato presente e necessário em nosso município, principalmente nos segmentos sociais e econômicos”, diz a coordenadora, indicando que serão atendidas 15 pessoas da comunidade.

Francisco Antunes

Chefe do Decom (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista a mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias

Recentes

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heróica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. A cidade está de "portas" abertas esperando você.

Clique na imagem ao lado para conhecer mais sobre Jaguarão.