Início > Gabinete do Prefeito > Mercado Público terá readequação da rede pública de energia

Mercado Público terá readequação da rede pública de energia

Na quarta-feira (26), a CEEE iniciou as obras de readequação da rede externa do sistema de energia elétrica que abastecerá o Mercado Público Municipal.

Na oportunidade foi colocado um transformador de energia com capacidade para suportar cerca de 100 mil watts por dia, quando todos os espaços do mercado estiverem em pleno funcionamento.

Segundo o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Rubens Kern, a melhoria da rede se dá em virtude da nova configuração do Mercado Público. “Com a alteração das características do mercado irá demandar uma carga de energia bem maior ”, explica o secretário.

O próximo passo será a ligação da rede pública até o quadro de comando do prédio inteiro. Esse serviço foi providenciado pelo município e deverá ser executado em seguida, para que o Mercado Público possa ser utilizado por comerciantes.

Segundo o prefeito Favio Telis, o Governo Municipal enfrentou dificuldades com a CEEE, mas conseguiu contornar a situação. “Estamos com a licitação para o uso do Mercado pronta há cerca de 1 ano e que por essa situação, que está sendo resolvida hoje, demoramos tanto tempo para publicá-la; acredito que em breve espaço de tempo estaremos entregando o mercado para uso da comunidade e turistas”, destaca o prefeito.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias
Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042