Início > Gabinete do Prefeito > Saúde e Educação unidas em prol da comunidade escolar

Saúde e Educação unidas em prol da comunidade escolar

Com o objetivo de capacitar os docentes da rede de ensino e atendendo a lei 13722/2018, também conhecida como Lei Lucas, na tarde do dia 26 de junho, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde e Educação, realizou um encontro para tratar sobre primeiros socorros na escola.

A capacitação, que aconteceu na Biblioteca Pública de Jaguarão, foi ministrada pela enfermeira responsável pelo SAMU, Graziela M. Vieira que na ocasião mostrou para os presentes, algumas práticas de auxílio imediato e emergencial no âmbito da escola.

Muitas foram as dúvidas apresentadas pelas professoras, de como agir mediante uma situação de risco dentro da escola. De acordo com a educadora Neuza Helaine Nunes da Silva, o encontro foi de grande valia. “ Hoje em dia, com a inclusão escolar, muitas vezes não sabemos como agir com os nossos alunos ou até mesmo em casos de ferimentos e, a partir de agora, saberemos o que fazer para atender nossos alunos, antes mesmo do SAMU chegar”, diz a professora.

Presente no momento, a Secretária de Educação, Crícia Martins ressaltou que a capacitação é de grande importância aos professores e diretores, para terem um conhecimento básico, de como prestar o auxílio imediato em caso de uma emergência.

Já a secretária adjunta de Educação, Vera Ferreira salientou que a grande preocupação do Governo Municipal é de oferecer para os professores, noções básicas de segurança e atendimento de situações delicadas, que podem ocorrer nas escolas.

A Secretária adjunta da Saúde, Gilcelli Machado diz que a secretaria de Saúde sempre estará a disposição para formar parcerias que beneficiam a comunidade jaguarense.

A atividade coordenada pela professora Rosa Dutra e Ana Ester Ferreira teve ainda a presença da diretora pedagógica Maria Amália Peres e das assessoras das secretarias da saúde e da educação.

Recentes

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heróica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. A cidade está de "portas" abertas esperando você.

Clique na imagem ao lado para conhecer mais sobre Jaguarão.