Início > Gabinete do Prefeito > Parceria entre Município e Corsan levará água potável ao Corredor do Nezico

Parceria entre Município e Corsan levará água potável ao Corredor do Nezico

São mais de 11 quilômetros de rede de água na zona rural

Através de uma parceria envolvendo a Prefeitura Municipal de Jaguarão e a Corsan será possível realizar um antigo anseio dos moradores do Corredor do Nezico, na comunidade da Capela São Luiz.

Desde 2009, o projeto aguardava por recursos para sua realização e, através da articulação do Governo Municipal e do gerente local da Corsan, Loivo Gonçalves, a obra será executada. Na parceria, a companhia de saneamento participará com todo o material e a mão de obra enquanto que o município entra com o serviço de maquinário.

Segundo Loivo Gonçalves, a obra irá beneficiar todos os moradores do corredor. “Serão utilizados 850 metros de canos na nova rede de água”, informa o gerente.

Existe a previsão de ampliação da rede, também na Capela São Luiz, no local conhecido como Corredor do Castelo, mas isso num segundo momento, conforme explanou Loivo Gonçalves.

O prefeito Favio Telis esteve no Corredor do Nezico, acompanhado pelos vereadores Enio Rigatti e Luiz Veleda, onde também estava o gerente da Corsan e uma equipe de funcionários e o morador José Láudio Chafado, um dos líderes da comunidade.

Destaca o prefeito que, com a efetivação desta obra na Capela São Luiz, a atual gestão atingirá a marca de mais de 11 quilômetros de rede de água potável na zona rural. “Estamos cumprindo um compromisso assumido, de levar água potável às comunidades rurais e, com isso, proporcionar uma melhor qualidade de vidas a todas as pessoas”, diz o prefeito.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias