Início > Gabinete do Prefeito > Prefeitura promoverá Audiência Pública para debater Plano Diretor do Município

Prefeitura promoverá Audiência Pública para debater Plano Diretor do Município

Foto de arquivo: Reunião da Comissão de Estudos de Viabilidade para tratar sobre Plano Diretor

No dia 08 de agosto, a Prefeitura Municipal de Jaguarão irá promover uma Audiência Pública, para discutir a viabilidade de alterações no Plano Diretor. O evento acontecerá na Biblioteca Pública Municipal, com início previsto para às 18h.

Após diversas reuniões de uma comissão de estudos de viabilidade, formada pelo Governo Municipal, para discutir sobre a possibilidade de adequações no Plano Diretor do Município, o prefeito Favio Telis determinou a realização de uma audiência pública para que o assunto seja amplamente debatido, com a população jaguarense.

Segundo o prefeito, o referido documento, aprovado pelo Poder Legislativo em 2004, abria   possibilidade de revisão após 10 anos de sua edição. Algo que acabou não sendo realizado. ”Com o passar do tempo, acreditamos que alguns aspectos do plano diretor necessitam de adequações”, diz Favio.

Entre as questões apresentadas nas reuniões, o que mais preocupa o prefeito, é que existem empresas querendo se instalar em Jaguarão, mas estão encontrando impedimentos em alguns itens do Plano Diretor.  “Precisamos debater amplamente estas questões e encontrar soluções que possam ajudar a alavancar o desenvolvimento do município”, afirma o prefeito, propondo que se promova uma Audiência Pública, antes de encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal, propondo as adequações.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias