Início > Gabinete do Prefeito > AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PLANO DIRETOR TERÁ NOVA DATA

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PLANO DIRETOR TERÁ NOVA DATA

A audiência pública para discutir a viabilidade de alterações no Plano Diretor, que estava marcada para o dia 8 de agosto, na Biblioteca Pública Municipal, terá nova data, a ser divulgada nos próximos dias.

O debate sobre as possíveis alterações no Plano Diretor do município deve contar com a presença de importantes setores da sociedade e, esse foi um dos motivos que levou a administração procurar uma data, em que haja a possibilidade de participação de órgãos municipais, estaduais e federais.

Segundo o prefeito Favio Telis, o referido documento, aprovado pelo Poder Legislativo em 2004, abria   possibilidade de revisão após 10 anos de sua edição. Algo que acabou não sendo realizado. ”Com o passar do tempo, acreditamos que alguns aspectos do plano diretor necessitam de adequações”, diz Favio.

Entre as questões apresentadas nas reuniões, o que mais preocupa o prefeito, é que existem empresas querendo se instalar em Jaguarão, mas estão encontrando impedimentos em alguns itens do Plano Diretor.  “Precisamos debater amplamente estas questões e encontrar soluções que possam ajudar a alavancar o desenvolvimento do município”, afirma o prefeito, propondo que se promova uma Audiência Pública, antes de encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal, propondo as adequações.

Francisco Antunes

Chefe do Decom (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias

Recentes

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heróica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. A cidade está de "portas" abertas esperando você.

Clique na imagem ao lado para conhecer mais sobre Jaguarão.