Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito vistoria obras da Santa Casa e o início da construção da nova base do SAMU

Na manhã desta sexta-feira (01), o prefeito Favio Telis esteve na Santa Casa de Caridade onde fez vistorias nas diversas obras que estão sendo realizadas no hospital de Jaguarão.

Acompanhado pelo gestor do hospital e secretário da Saúde, Rogério Cruz e pelo administrador Felipe Ribeiro, o prefeito iniciou a visitação pela obra de construção da nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que está localizado no pátio do Pronto Socorro, com entrada pela rua Joaquim Caetano.

Segundo o prefeito, anexar o SAMU junto ao complexo hospitalar trará muitos benefícios, tanto administrativos como operacionais, gerando economia, principalmente de combustíveis e desgaste do veículo. “Hoje a ambulância sai da base, vai até o local de atendimento, conduz o paciente até o hospital e retorna para a base. Estando no hospital, a ambulância sai da base, pega o paciente e volta para a base”, explica Favio Telis que desde a sua época como vereador já buscava esse entendimento.

Depois de ter sido concluída a reforma e requalificação do Pronto Socorro, na parte interna da Santa Casa, as obras continuam em ritmo acelerado, no setor administrativo.

Junto a nova sala de recepção da Santa Casa está sendo preparado um local para o setor financeiro, com fácil acesso às pessoas, sem que tenham a necessidade de acessar os corredores do hospital. O gestor salienta que a medida, além de facilitar o acesso e o controle, também servirá como medida preventiva de saúde. “Os corredores do hospital têm sido de fluxo comum de pessoas, sejam trabalhadores em saúde, pacientes, administrativos e público em geral. Não há necessidade deste trânsito geral, até por questões de saúde. A partir da conclusão das obras, os assuntos administrativos serão tratados fora do ambiente hospitalar”, informa Rogério Cruz.

Cabe lembrar que a Santa Casa de Jaguarão está sob a intervenção municipal desde junho de 2013 e, o prefeito Favio Telis entende que existe a necessidade de ações fortes do Governo Municipal para que o hospital possa dar um atendimento digno à comunidade jaguarense e região. “Muitas obras já foram feitas, algumas em andamento e outras ainda por vir. Por essas ações já fomos alvos de elogios por parte das autoridades federais e estaduais, da área da saúde”, diz o prefeito.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias