Início > Notícias > MUNICÍPIO ENTREGA TRÊS CESTAS BÁSICAS PARA CADA FAMÍLIA DE PESCADOR

MUNICÍPIO ENTREGA TRÊS CESTAS BÁSICAS PARA CADA FAMÍLIA DE PESCADOR

Na manhã de terça-feira (17), o prefeito Favio Telis, acompanhado pelos secretários Lindolfo Holdefer (Des. Rural) e Rogério Cruz (Saúde), pelo chefe de gabinete Cleber Pulgatti e vereador Enio Rigatti realizou a entrega de 168 cestas básicas para pescadores, em razão do período de defeso, quando a pesca profissional fica proibida, desde 1º de novembro de 2019 até 28 de fevereiro de 2020.

O ato de entrega aconteceu na praça Nossa Senhora dos Navegantes, com a presença maciça de pescadores.

O secretário de Desenvolvimento Rural destacou que neste governo, os pescadores receberam as três cestas básicas de uma vez só, sem fracionamento e, antes do  final de ano. Houveram alguns períodos em que a entrega das cestas foram realizadas em três momentos, sendo que a última parte, às vezes ultrapassava o período da piracema.

Já o vereador Enio Rigatti disse estar surpreso e feliz, pois nunca tinha presenciado uma entrega de cestas básicas com numerosa participação de pescadores.

Representando a classe beneficiada, a pescadora Roselen Termezana fez um agradecimento especial ao prefeito Favio Telis que tem cumprido rigorosamente com os pescadores em todos os aspectos. Também aproveitou a oportunidade para elogiar a pavimentação e urbanização da rua Nossa Senhora dos Navegantes que, segundo ela denominou de “Copacabana de Jaguarão”.

O prefeito saudou a todos os presentes, salientando a preocupação da administração municipal com as classes produtoras do município, incluindo o setor pesqueiro. Sobre a entrega das cestas básicas, Favio Telis informou que uma obrigação do município, porém, nunca havia acontecido de os pescadores receberem todo o material, referente aos três meses do período de defeso, de uma só vez e, antes do Natal. “Sabemos que estas cestas básicas são muito importantes para vocês (pescadores), principalmente neste período, para que possam ter um final de ano mais digno”, diz o prefeito.

A inclusão do setor pesqueiro no programa troca-troca também foi um compromisso assumido pelo atual governo. “Agora o pescador dispõe dessa ferramenta para aquisição de material de trabalho. Precisamos construir juntos para desenvolver todos os setores, cada um com a sua importância, colaborando para o crescimento do município”, encerrou o prefeito Favio Telis, desejando um feliz Natal e um ano novo cheio de realizações.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias