Início > Coronavirus (COVID-19) > DEFESA CIVIL RECEBE DOAÇÃO DE 1,2 TON DE ALIMENTOS DO SUPERMERCADO PARAÍSO

DEFESA CIVIL RECEBE DOAÇÃO DE 1,2 TON DE ALIMENTOS DO SUPERMERCADO PARAÍSO

Donativos serão repassados para pessoas em vulnerabilidade social, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SDSH)

Na manhã dessa quinta-feira (2), a Defesa Civil recebeu da rede de supermercados Paraíso a doação de aproximadamente 1.200 kg alimentos e produtos de higiene que serão destinados a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas na Secretaria de Assistência Social (SAS).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Jaguarão, Cláudio Renato Santos (Cau), a doação chega em boa hora, já que existe a necessidade de ajudar muitas famílias que viviam do trabalho informal, mas devido à pandemia causada pelo coronavírus enfrentam dificuldades.

“Recebemos cerca de uma tonelada e 200 quilos de alimentos. Essa iniciativa do supermercado será exemplo para que os clientes também realizem doações. Tudo será bem-vindo”, agradeceu o coordenador.

Além de alimentos a SDSH e a Defesa Civil alertam a comunidade da importância de realizar doações de produtos de higiene e limpeza, utilizados na prevenção ao Covid-19.

A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana informa que a distribuição das cestas básicas será realizada através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), sendo que a liberação passará por avaliação da equipe de assistentes sociais do município. Para se habilitarem aos benefícios as pessoas devem contatar com os CRAS através dos telefones 3261.3041 (Germano) e 3261.5275 (Pindorama), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

DOAÇÕES

Pessoas ou empresas interessadas em ajudar podem entregar as doações na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, rua 20 de Setembro, 172, das 8h às 14h, e, após esse horário, os doadores também podem solicitar a busca pelo telefone (53) 3261.5924.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias