Início > Notícias > PREFEITO AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE SOLÁRIO E SALA DE ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS NO CANIL MUNICIPAL

Na quarta-feira (17) pela manhã, o prefeito Favio Telis esteve no Canil Municipal, onde juntamente com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Eliane Schrank, receberam 1 tonelada de ração doada pelo Centro de Aprendizagem Atitude – Polo Unopar Jaguarão. O material foi entregue pelo gestor do Polo, Thomas Carvalho que também irá disponibilizar medicamentos para o trato dos animais.

Na oportunidade o prefeito visitou as instalações do Canil Municipal e, entre os assuntos tratados com a secretária Eliane Schrank, esteve a construção de um solário para os animais. Atualmente o canil dispõe de um local coberto, dentro das normas vigentes para abrigar os animais, porém, existe o projeto da gestão municipal de proporcionar um local melhor e mais adequado para que os animais possam tomar sol. “Estamos tratando com a secretária Eliane Schrank sobre a construção do espaço que trará mais conforto aos animais recolhidos ao canil”, diz Favio Telis.
A Sala de Castração, uma demanda antiga e compromisso do prefeito, foi outro tema debatido entre o prefeito e a secretária, pois a mesma se encontra em plena atividade e, só não teve um ato oficial de inauguração por conta do período de pandemia do Covid-19, a fim de evitar aglomerações.

O prefeito também atenderá o pedido da secretária, para a construção de uma sala ampla que irá servir como local de armazenamento de rações e outros materiais.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias