Início > Coronavirus (COVID-19) > MUNICÍPIO INSTALA VIGILÂNCIA EM SAÚDE NA PONTE MAUÁ

MUNICÍPIO INSTALA VIGILÂNCIA EM SAÚDE NA PONTE MAUÁ

Desde a manhã desta terça-feira (07), equipes da Vigilância em Saúde de Jaguarão estão trabalhando na entrada da ponte Mauá, realização verificação de temperatura e orientação de todas as pessoas que adentram ao município, vindas do Uruguai.
O prefeito Favio Telis e o coordenador do Comitê de Crise do Covid-19 em Jaguarão, Rogério Cruz estiveram no local verificando o andamento dos trabalhos.
O trailer que estava estacionado no terminal de cargas da Multilog, com a equipe de Vigilância em Saúde, também foi deslocado para a “boca da ponte”, para atendimentos necessários.
O agravamento da situação de coronavírus na região, passando de bandeira laranja para vermelha fez com que o prefeito, após reunião com o Comitê de Crise, realizada no sábado (04), determinasse a instalação do controle sobre a ponte. “No momento em que percebemos um grande número de uruguaios ingressando em Jaguarão, vindos de locais onde existem casos de contaminação por covid-19, decidimos por um controle mais rigoroso, na questão sanitária”, explica Favio Telis.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias