Início > Notícias > Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021 da Prefeitura Municipal de Jaguarão

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021 da Prefeitura Municipal de Jaguarão

AUDIÊNCIA PÚBLICA ELETRÔNICA – PARA ELABORAÇÃO E DISCUSSÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO) 2021

A realização da audiência pública eletrônica é uma forma de assegurar o cumprimento das disposições contidas na LRF, bem como, garantir transparência e participação popular ao processo de elaboração e discussão da LDO, mesmo diante desse cenário de restrição de circulação e aglomerações, o qual impossibilita a realização das tradicionais audiências públicas presencias que foram realizadas nos anos anteriores.

As audiências públicas não podem ser consideradas mera formalidade, mas sim elementos essenciais da democracia, tendo como finalidade a qualificação da gestão pública, consolidando-se como instrumento de participação aos cidadãos, possibilitando que a sociedade opine acerca de investimentos, programas e ações a serem executadas no exercício de 2021. Neste contexto, o Poder Executivo através da Secretaria Municipal da Fazenda, desenvolveu o formulário eletrônico para que assim os munícipes possam participar da elaboração e discussão das Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2021.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias fixa as metas e prioridades da Administração Pública para o próximo exercício financeiro, norteia a elaboração do orçamento anual. Essa Lei também possibilita a conexão entre o planejamento de curto prazo que é a LOA (Lei Orçamentária Anual) e o planejamento de médio prazo contido no PPA (Plano Plurianual).

Abaixo será apresentada a previsão de arrecadação e a despesa por Programa de Governo contendo as ações e metas para o exercício de 2021. Será possível enviar sugestões de programas ou alterações da LDO 2021.

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021 da Prefeitura Municipal de Jaguarão

Para Realizar o Download das Ações para a LDO 2021  CLIQUE AQUI!!!

Abaixo segue o formulário para envio de Sugestões ou Dúvidas para a LDO 2021, o formulário poderá ser enviado até 09/09/2020.