Início > Coronavirus (COVID-19) > JAGUARÃO VACINA GRUPO DE 60 ANOS CONTRA A COVID-19

JAGUARÃO VACINA GRUPO DE 60 ANOS CONTRA A COVID-19

No início da manhã de segunda-feira (19), Jaguarão tornou-se um dos primeiros municípios a começar a vacinação contra a Covid-19, das pessoas idosas acima de 60 anos de idade.
Os trabalhos de imunização, com horário previsto para às 8h30min, teve início meia hora mais cedo, por determinação do vice-prefeito e coordenador do processo de vacinação no município, Rogério Cruz, devido à grande quantidade de pessoas que já aguardavam nas filas, tanto a pé quanto de carros. “Nosso objetivo é atender bem a população e dar celeridade no atendimento para que as pessoas possam retornar rapidamente aos afazeres do dia a dia” explica Rogério Cruz.
Quando eram por volta das 9h30min, as equipes de vacinação já haviam aplicado mais de 300 doses, evitando assim qualquer situação que pudesse gerar aglomeração.
O prefeito Favio Telis esteve no local da vacinação (Largo das Bandeiras) nesta manhã, conversando com os integrantes das equipes de imunização e com as pessoas que aguardavam a vacinação, como também, aplicando algumas doses, aleatoriamente.
“Estamos avançando no processo de vacinação, na medida em que atingimos a última faixa etária do grupo de idosos e, já começamos a planejar a vacinação das pessoas com comorbidades, conforme prevê o Plano Nacional de Vacinação”, destaca Favio Telis que complementa dizendo que: “já se percebe uma melhora em relação aos índices de Covid-19 no município com o uso de tratamento precoce e cuidados, através da nossa Secretaria de Saúde e com a imunização, esses índices deverão melhorar ainda mais, para que possamos, o mais breve possível, ir retomando a normalidade de nossas ações”.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias