Início > Coronavirus (COVID-19) > COPES INGRESSA COM AÇÃO NA JUSTIÇA FEDERAL PARA GARANTIR A UTILIZAÇÃO DAS VACINAS

Como existe a necessidade da garantia jurídica, por parte do Copes, para que os imunizantes, que serão adquiridos, possam ser utilizados pelos municípios e estados adquirentes, foi necessário o ajuizamento de uma ação na Justiça Federal.
“Para tentar garantir que isto seja viabilizado, entramos com uma ação, na Justiça Federal, para possibilitar que as vacinas cheguem e possam ser utilizadas pelos Municípios e Estados que as comprarem”, explica o presidente do Copes.
Na oportunidade, Favio Telis aproveitou para agradecer a advogada, Dra Ana Paula Teifke Futryk que elaborou e construiu a ação, ao advogado, Dr. Glademir Chielle que colaborou na estruturação do processo e ao secretário-executivo do Consórcio, Daizon Stoquete que forneceu todos os dados para sustentação da ação.
Pode ser uma imagem de texto que diz "Peticionamento Eletrônico- Envio de Pr Informações do processo >> Assuntos >> Partes Réus >> Document Processo Distribuido. N° Processo 5001947-30.2021.4.04.7110 5001947-30 Classe PETIÇÃO Chave para Consulta 598292570621 Magistrado EVERSON GUIMARÃES SILVA Juízo Substituto da Partes CONSORCIO PUBLICO DO EXTREMO SUL- REQUERENTE VF de Pelotas UNIÃO FAZENDA NACIONAL REQUERIDO"

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias