Início > Gabinete do Prefeito > PREFEITO E VICE-PREFEITO BUSCAM NA SEDUC AÇÕES PARA O PRÉDIO DO CECAR

PREFEITO E VICE-PREFEITO BUSCAM NA SEDUC AÇÕES PARA O PRÉDIO DO CECAR

Na quarta-feira (28), o prefeito Favio Telis e o vice-prefeito Rogério Cruz, acompanhados pelo chefe de gabinete Cleber Pulgatti estiveram na Secretaria de Educação do RS (Seduc) para tratar de dois assuntos de suma importância para o município de Jaguarão.
Na primeira pauta esteve a situação do prédio do Colégio Estadual Carlos Alberto Ribas (Cecar), em que sua fachada, pela Rua Joaquim Caetano, há algum tempo apresenta risco de desabamento.
Segundo o prefeito, o local oferece risco de segurança para os prédios vizinhos, como também para os pedestres, mesmo que, parte da via pública já foi interditada, após averiguação dos técnicos da Secretaria de Planejamento do município. “A partir de um laudo técnico do município, já havíamos encaminhado uma série de documentos sobre a situação do prédio”, informa Favio Telis.
No contato, com o diretor administrativo da Seduc, Joel Rech que esteve acompanhado por sua diretora-adjunta, Raquel Dimer da Rocha e pela servidora da Divisão de Obras Escolares, Thais Santos, a comitiva jaguarense teve a garantia de que a Seduc irá realizar uma obra de contenção do local, ou seja, garantir a segurança para que a fachada não desabe.
Na segunda pauta, o prefeito e o vice-prefeito trataram com a assessora técnica do Departamento de Articulação com os Municípios (DAM/Seduc), Elenir Aschidamini sobre o processo de cedência do prédio onde funcionava a escola Pio XII, em Jaguarão. “Esse processo está em andamento e, aproveitamos para celeridade na conclusão do termo de cedência, pois temos um excelente projeto para o local”, garante Favio Telis, referindo-se à instalação do curso Técnico em Agropecuário que ainda funciona na Escola Lauro Ribeiro, na Granja Bretanhas.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias