Início > Gabinete do Prefeito > MUNICÍPIO INICIA VACINAÇÃO DE PESSOAS COM COMORBIDADES

MUNICÍPIO INICIA VACINAÇÃO DE PESSOAS COM COMORBIDADES

Em reunião com o prefeito Favio Telis, no final da manhã desta segunda-feira (03), o vice-prefeito Rogério Cruz, acompanhado pelas enfermeiras Sabrina Moreno e Sabrina Vaz, responsáveis pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, definiram o início da vacinação de pessoas com comorbidades no município.

Na quarta-feira (05), a equipe de imunização dará início a nova fase de vacinação, conforme o Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19, determinado pelo Ministério da Saúde (MS).

No horário compreendido entre 8h30min e 13h, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão atendendo, junto ao Largo das Bandeiras (ônibus da Saúde e drive thru), as pessoas com comorbidades (doenças crônicas), inicialmente atendendo os seguintes grupos:

– Síndrome de Down – de 18 a 59 anos de idade

– Pacientes com Diálise – de 18 a 59 anos de idade

– Demais Doenças Crônicas – de 55 a 59 anos de idade

Segundo o vice-prefeito e coordenador do Comitê de Crise contra a Covid-19 no município, Rogério Cruz, a vacinação obedecerá a Nota Técnica do MS (https://saude.rs.gov.br/upload/arquivos/202104/27181903-nota-tecnica-467-2021-cgpni-deidt-svs-ms.pdf)  e somente será realizada mediante a apresentação, além de documento de identidade, de formulário padrão, devidamente preenchido e assinado pelo médico. Esses formulários estão disponibilizados no site oficial do município (Atestado Médico Comorbidades Covid)  ou nas Unidades Básicas de origem.

É importante ressaltar que todas as pessoas com comorbidades, a partir dos 18 anos de idade, devem providenciar o preenchimento do formulário e, aguardar para ser vacinada dentro de sua faixa etária, conforme cronograma a ser disponibilizado.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE – 2ª DOSE

Nesta terça-feira (04), as equipes de imunização estarão atendendo os profissionais de saúde para a realização da segunda dose, para quem já recebeu a primeira dose de vacina AstraZeneca. A aplicação acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Saúde, das 14h às 17h.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias