Início > Coronavirus (COVID-19) > REUNIÃO COM O COE DISCUTE VOLTA ÀS AULAS E VACINAÇÃO DOS PROFESSORES

REUNIÃO COM O COE DISCUTE VOLTA ÀS AULAS E VACINAÇÃO DOS PROFESSORES

Na manhã de hoje(03), o Prefeito Favio Telis esteve reunido juntamente do Vice-Prefeito Rogério Cruz, com o COE (Centro de Operações de Emergências), onde trataram a respeito do assunto em pauta na reunião da última sexta-feira, (30) de Abril, sobre à volta das aulas presenciais e vacinação dos professores. O prefeito abordou as recomendações dos Promotores Regionais Dr. Charqueiro, Dra. Rubia, Promotor Regional da Educação e Promotora Regional do Trabalho, quanto ao retorno das aulas presenciais.
Defendeuque sejam vacinados os professores, e que seja feito um levantamento dos professores que possuem comorbidades para que estes sejam vacinados o mais breve possível, que apesar de estarem inclusos no Grupo Prioritário do Plano Nacional de Imunização, ainda não há previsão para este acontecimento.
“É de extrema importância que os professores sejam vacinados afim de buscar um retorno seguro a todos”, disse o Prefeito Favio Telis.
Também foi abordado, todos problemas sociais que são atendidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.
Passando aos encaminhamentos, ficou estabelecido que as Escolas Públicas Municipais, estaduais, e privadas do Município de Jaguarão, só retornarão mediante comprovação do cumprimento das recomendações impostas pelo Ministério Público do Trabalho. E todas escolas, deverão se enquadrar dentro das normativas estabelecidas, e apresentar o plano de contingência aprovado pelo COE .
Mediante aprovação de todas as medidas estabelecidas pelos Órgãos Sanitários, às escolas possuem autorização para o retorno Híbrido Escalonado.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias