Início > Defesa Civil > DEFESA CIVIL E CORPO DE BOMBEIROS AUXILIAM FAMÍLIAS AFETADAS PELO TEMPORAL

DEFESA CIVIL E CORPO DE BOMBEIROS AUXILIAM FAMÍLIAS AFETADAS PELO TEMPORAL

Numa ação conjunta, a Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros de Jaguarão, trabalharam durante a madrugada desta terça-feira (04) para auxiliar famílias afetadas pelo temporal que atingiu o município no final da noite de segunda-feira (03).
Fortes ventos, chuva e queda de granizo contribuíram para danificar telhados, derrubar árvores e postes da rede de energia elétrica, em vários locais da cidade.
Na área central, um prédio vizinho ao quartel da Brigada Militar acabou sendo destruído pela força do vento.
Tão logo passou o temporal que durou entre 10 e 15 minutos, a Defesa Civil do município foi acionada, através do Gabinete do Vice-Prefeito Rogério Cruz e, conjuntamente com o Corpo de Bombeiros iniciaram os trabalhos de auxílio que atravessaram a madrugada e ainda teve continuidade nesta terça-feira.
Hoje pela manhã, representantes da Coordenadoria Regional da Defesa Civil, o Ten. Cel. Leonardo Nunes e o Sargento João Carlos Domingues estiveram em Jaguarão, para oferecer apoio e fazendo a entrega de 1200m² de lona para cobrir as casas destelhadas.
No início da tarde, o prefeito Favio Telis assinou o decreto que institui Situação de Emergência no Município, em consequência dos estragos causados pelo temporal.
Acompanhado pelo vice-prefeito Rogério Cruz e pelo chefe de gabinete, Cleber Pulgatti, o prefeito de Jaguarão recorreu os principais pontos afetados pelo temporal, elogiando o trabalho realizado por toda a equipe de governo que envolveu várias secretarias, entre elas: a Secretaria de Serviços Urbanos, com seu secretário Cau Santos, adjunto Jerônimo Keller e funcionários; Secretaria de Desenvolvimento Rural, através do secretário Lindolfo Holdefer; Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, através do Diretor de Habitação, Luiz Veleda; o representante da Defesa Civil no município, Marcos Tissot e; a empresa Caroldo, de limpeza pública, na figura seu gerente, Paulinho da Palestina. “Ficamos entristecidos pelos fatos ocorridos, onde diversas famílias e algumas empresas tiveram prejuízos por conta do temporal e, felizes pelo comportamento dos nossos servidores, que não estão medindo esforços, não se importando com horários, para que a população receba o atendimento necessário nesse momento difícil”, destaca Favio Telis.
O prefeito também fez questão de salientar o importante trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de Jaguarão, numa parceria irretocável com a Defesa Civil e demais integrantes da Prefeitura Municipal, no auxílio às famílias. Favio Telis também se referiu ao trabalho dos funcionários da CEEE, que conseguiram restabelecer a energia elétrica em boa parte da cidade ainda na madrugada, e que continuam em atividade, inclusive com reforço na equipe, pois são inúmeras as quedas de postes que dão sustentação às redes.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias